SANTANDER PASSA A FINANCIAR ATÉ 90% DO VALOR DO IMÓVEL


publicado em: 08/01/2020

Pelo visto, a Redução da Taxa Básica de juros não vai ser o único encorajamento para que pessoas adquiram seus imóveis em 2020.

Nesta terça-feira, 7, o Santander anunciou que irá financiar até 90% do valor avaliado de imóveis, a ação corta pela metade o valor da entrada oferecida pelo mercado até então, que passa de 20% para 10%. A medida beneficia principalmente pessoas que possuíam rendas adequadas para financiar o imóvel, mas indispunham do valor para entrada.

(fonte: Unsplash)

A medida tem um caráter de captação de clientes, de acordo com o Superintendente executivo de Negócios Imobiliários do Santander, Paulo Duailibi. "O crédito imobiliário significa um relacionamento longo com aquele cliente. É muito interessante para essas instituições", completa.

A ação aposta numa alta do mercado imobiliário, que já cresceu o dobro do previsto para a economia em 2019 e deve reafirmar-se como peça chave no PIB do país.

Mas como nem só de prazo e entrada se negociam imóveis, uma corrida acirrada pelas taxas mais efetivas continua com a Caixa Econômica Federal ainda liderando, tendo sido esta a única a liberar uma modalidade corrigida pelo IPCA.

Quer saber mais sobre as taxas de juros praticadas no mercado? Confere aqui a matéria que a gente preparou sobre isso:

QUAL É O MELHOR BANCO PARA FINANCIAR UM IMÓVEL?

ainda tem alguma dúvida? não hesite em nos perguntar.