DICAS PARA O PRIMEIRO IMÓVEL


publicado em 07/02/2020

Antes de adquirir um imóvel é preciso que o futuro proprietário esteja atento as etapas processuais que serão enfrentadas.

O primeiro item a ser decidido é o orçamento da compra. Desde o valor limite do imóvel aos demais gastos como ITBI (Imposto de Transferência de Bens Imóveis), água, luz, condomínio, IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), etc...

(Photo by HiveBoxx on Unsplash)

Definido isso, parte-se para as preferências tanto estruturais quanto de localidade. Quantos quartos? Banheiros? Se for um apartamento, qual o andar? Procuro algo próximo ao trabalho? Ou a minha intenção é ficar mais próximo da família? Tudo isso vai fazer a diferença antes de visitar imóveis.

Uma boa dica a respeito da localização é procurar algo que tenha fácil acesso as principais vias de tráfego e com boa liquidez. Assim, caso haja necessidade de vender ou alugar o imóvel será muito mais fácil.

Agora é só buscar um profissional competente que possa lhe aconselhar sobre a opção que mais se encaixa no seu perfil, respeitando sempre as suas preferências. Não hesite em pesquisar até ter certeza da sua decisão, afinal é um alto investimento no seu futuro!